domingo, 28 de agosto de 2011

Colagem - Silvio Alvarez no Programa Paratodos da TV Brasil




Recentemente fui contatado pela TV Brasil para gravar uma reportagem para o Programa Paratodos. O programa Paratodos é uma revista eletrônica com enfoque na cultura popular e voltada para “jovens de qualquer idade”. Todos os sábados, manifestações artísticas de todo o país podem ser vistas na tela.

“Vamos mostrar no Paratodos manifestações culturais da periferia, dos grupos mais distantes do mercado cultural”, explica o gerente de jornalismo da TV Brasil em São Paulo, Florestan Fernandes Júnior.

“Queremos fazer uma revista de cultura que não seja pautada pela agenda do eixo Rio-São Paulo. É esse o nosso diferencial", diz Márcia Dutra, editora-chefe.

A matéria a respeito do meu trabalho de colagem foi gravada em duas oportunidades, no meu ateliê em Joanópolis e enquanto eu desenvolvia um projeto com os jovens do Instituto Reciclar, na comunidade do Jaguaré.




A repórter responsável pela matéria, Maiá Prado, é uma profissional incrível, daquelas que demonstram amar profundamente o que fazem. Ela me deixou super à vontade, nem gaguejar eu gaguejei. Maiá, a meu ver, conseguiu, com extremada competência e dedicação, captar a essência da minha proposta de trabalho.

Tenho muito a agradecer a TV Brasil pelo espaço e empenho em produzir uma matéria tão completa, fiel à proposta e com tanta qualidade. O resultado é um registro lindo e para a vida toda!


Site do Programa Paratodos

Outras reportagens a respeito do meu trabalho

Entrevista para o Nestlé com Você
http://youtu.be/niAbLyPjv6o

Reportagem TV Globo - Planeta Vanguarda
http://youtu.be/iyDIpYZEeTI 

Entrevista para o Programa Ciclo Vivo

Um comentário:

  1. Só agora tendo o mínimo de tempo de sentar aqui e ler os blogs que gosto, mas antes tarde do que mais tarde... rsrsrsrsrs. Vou lá... ver os outros videos. Adorei a parte do "ego saltitante" o meu também fica... heheheheh.

    Beijos e bom domingo ♥

    ResponderExcluir