terça-feira, 24 de julho de 2012

Artista Plástico Silvio Alvarez - Exposição no Aeroporto Internacional de Guarulhos


No início de 2011 recebi o primeiro convite da Coordenação de Meio Ambiente da Infraero para expor no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foi com muita tristeza que não pude aceitar, pois já estava com compromissos assumidos para o período indicado, a Semana do Meio Ambiente.

Em 2012 um novo contato foi realizado e deu tudo certo. Com muitos trabalhos inéditos a apresentar e disponibilidade na agenda, realizei exposição no Espaço Cultural Infraero, de 1º a 15 de junho de 2012.


Até aqui não houve qualquer planejamento para que tomasse esta direção, mas, mesmo assim, as principais mostras individuais de minha carreira foram realizadas em espaços públicos e democráticos: Terminal Rodoviário do Tietê, estações do Metrô de São Paulo e Aeroporto Internacional de Guarulhos. 


Mais uma vez, somente consegui viabilizar a mostra graças à disposição dos amigos. A exposição contou com a produção da parceira Rose Meusburger, da Gaia Brasil, e com o apoio fundamental da amiga Vanda Martins, de Guarulhos, da Secretaria de Esportes e Turismo da Prefeitura de Joanópolis e dos amigos Gino Dinelli, André Fabiano (Cantina Provincia di Lucca) e Heloisa Collins (Capril do Bosque), que cederam obras de seu acervo pessoal. Também agradeço a atenção e o suporte do amigão Marco Bayeux. 


Além de apresentar os meus trabalhos no Espaço Cultural Infraero, permaneci no local de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas produzindo novos quadros e recebendo os visitantes.  Dois novos trabalhos foram finalizados durante a exposição: “Peru e Mortadela” e “Os Cordeiros”.


Conviver com a rotina de um aeroporto internacional por 15 dias é uma experiência única. Acredito que os amigos leitores desse blog fazem ideia da quantidade e da diversidade de pessoas que circulam pelo espaço. 

Além de receber as pessoas das mais variadas procedências e destinos que visitaram o Espaço Cultural Infraero, cheguei até mesmo a realizar algumas oficinas básicas de colagem para quem dispunha de tempo e interesse. Foi uma experiência única e mágica. 



Estudante americana participa de mini-oficina de colagem 
enquanto aguardava o embarque para Fortaleza.




No dia 15 de junho de 2012, último dia de exposição, surgiu a oportunidade de realizar oficina para cerca de 40 crianças do Projeto Afinando o Futuro com Arte, projeto social mantido pela Infraero em espaço próximo ao aeroporto. Desta forma, todo o esforço foi recompensado e o projeto da exposição no Aeroporto de Guarulhos encerrado da melhor forma possível, com muita alegria e arte. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário