segunda-feira, 23 de julho de 2012

Colagem e Arteterapia - Workshop com a Profa. Patrícia Pinna Bernardo



Nos dias 4 e 30 de junho realizei dois workshops especiais coordenados pela Psicóloga e Arteterapeuta Profa. Patrícia Pinna Bernardo, em seu consultório no bairro de Perdizes, em São Paulo. 

Patrícia Pinna Bernardo é Coordenadora da Pós-graduação em Arteterapia e da Pós-graduação em Arteterapia Aplicada: saúde, artes, educação e organizações (UNIP). Psicóloga (USP) e Artista Plástica (FAAP), Pós-doutora em Mitologia Criativa e Arteterapia (FEUSP), Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Psicologia Clínica (PUC-SP), Arterapeuta e psicoterapeuta, atuando há 28 anos com crianças, adolescentes e adultos em consultório, escolas e instituições. Professora Universitária em cursos de graduação e Pós há 16 anos (Psicologia, Pedagogia, Artes Plásticas, Musicoterapia, Arte-educação, Arteterapia). Supervisora de trabalhos clínicos e institucionais. 

Conheci a Profa. Patrícia Pinna Bernardo em 2004 e desde 2008 ministro workshops de técnica de colagem para as alunas da pós-graduação em Arteterapia da Unip – Unidade Vergueiro. 


Pós-graduação em Arteterapia Unip 
workshop 1º semestre de 2012 

O workshop do dia 4 de junho compôs o curso Contos de Fadas e Arteterapia com aulas também ministradas pelas Profas. Oneide Regina Depret e Lidia Lacava. 


No dia 30 de junho, o workshop foi sobre o tema Mitos, Contos de Fadas e Arteterapia. Na ocasião, após as explanações teóricas da Profa. Patricia Pinna Bernardo, apresentei o meu trabalho e propusemos a produção de uma colagem em um baú de MDF com o tema “Contos de Fadas”. 





Agradeço às Professoras Patrícia Pinna Bernardo, Oneide Regina Depret e Lidia Lacava pela oportunidade e confiança de sempre. É uma grande honra poder estar ao lado de tão renomada e gabaritada equipe. 

Site de Patrícia Pinna Bernardo
http://patriciapinna.psc.br/

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário