sábado, 24 de novembro de 2012

Entrevista ao The Huntington´s Post – Oficinas de colagem na Associação Brasil Huntington




A WeHaveAFace.org, sediada na Florida, Estados Unidos, é a primeira organização internacional fundada com o objetivo de promover uma ampla conscientização a respeito da Doença de Huntington, por intermédio de um documentário.  

A Doença de Huntington (DH) é uma desordem hereditária do cérebro que afeta pessoas de todas as raças em todo mundo. Recebeu o nome do Dr. George Huntington, médico de Long Island (EUA), que publicou uma descrição do que ele chamou “coréia hereditária”, em 1872. Originada da palavra grega para “dança”, coréia se refere aos movimentos involuntários que estão entre os sintomas comuns da DH.

A DH é uma doença degenerativa cujos sintomas são causados pela perda marcante de células em uma parte do cérebro denominada gânglios da base. Este dano afeta a capacidade cognitiva (pensamento, julgamento, memória), movimentos e equilíbrio emocional. Os sintomas aparecem gradualmente, em geral nos meados da vida, entre as idades de 30 e 50 anos. Entretanto, a doença pode atingir desde crianças pequenas até idosos. (fonte: site ABH) 

A convite de James Valvano, Diretor da WeHaveAFace.org, concedi entrevista ao The Huntington´s Post para falar sobre as oficinas de colagem realizadas na Associação Brasil Huntington, para pacientes, familiares e cuidadores. 




Leia a entrevista ao The Huntington´s Post - em português e inglês
http://thehuntingtonspost.org/Artist-SilvioAlvarez.html

Blog da Associação Brasil Huntington repercute a entrevista http://brasilhuntington.blogspot.com.br/2012/11/the-huntingtons-post-entrevista-o.html


Veja o trailer do documentário produzido pela WeHaveAFace.org – com legendas em português



Site WeHaveAFace.org

The Huntington´s Post 

Site Associação Brasil Huntington 

Um comentário:

  1. Thank you Silvio Alvarez for your friendship, and for everything you do for the Huntington's disease community! I look forward to meeting you someday!

    Sincerely,

    James Valvano
    WeHaveAFace.org
    James@WeHaveAFace.org
    International Operations Director
    TheHuntingtonsPost.org
    Managing Editor
    James@TheHuntingtonsPost.org

    ResponderExcluir