quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Oficinas de arte para idosos- Pintura de bolas de Natal – Lar São Vicente de Paula - Joanópolis



Conheci a fisioterapeuta Aline Poli quando realizei as oficinas do Projeto Artistas do Futuro para as crianças do Projeto Acolher, em Joanópolis – SP. Aline trabalha também no Lar São Vicente de Paula, todas as segundas e quintas-feiras pela manhã, e julgou por bem me convidar para uma oficina experimental para os idosos da instituição.  

Convite aceito, fomos em frente e o projeto deu muito certo. Já realizamos quatro oficinas, nos meses de agosto, outubro, novembro e dezembro de 2012. Nas duas primeiras atividades foram realizadas atividades com a técnica de colagem, minha praia, e, nas demais, ousei partir para a pintura.


Na oficina realizada no dia 13 de dezembro, da mesma forma que na realizada em novembro, relacionei as cores com os sentimentos e pedi para que os idosos citassem as cores que para eles estavam relacionadas com amor, alegria, esperança, saudade... Em seguida ofereci bolas de Natal de isopor e pedi para que  pintassem as bolas como se fossem o nosso planeta, simbolicamente oferecendo os seus sentimentos ao “mundo”.  




O entrosamento da equipe, composta por Aline Poli, Juliana Antonia Campos, Mariane Carvalho, Ruth Padula Hohagen e Tatiani Oliveira, permitiu uma maior proximidade com os idosos que demonstram uma participação maior a cada oficina realizada.  O Projeto desenvolvido no Lar São Vicente de Paula ganhou corpo e terá agora oficinas mensais, sempre com uma proposta diferente e com o objetivo de proporcionar bem estar aos idosos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário