sábado, 6 de abril de 2013

Colagem - Oficina de colagem para dependentes químicos – Clínica Sul Med – As cores das emoções


No dia 5 de abril de 2013 realizei mais uma oficina para dependentes químicos na Clínica Sul Med, unidades Itapeva (homens) e Camanducaia (mulheres), ambas em Minas Gerais. 


Iniciei o trabalho na Clínica Sul Med em 2011 a convite da mãe de um jovem, então com 17 anos, que havia sido internado. Hoje, a convite do amigo Pastor Alessandro Rodrigues, proprietário da Clínica, dou continuidade ao projeto buscando sempre propor atividades que possam fornecer material às psicólogas Bruna e Jeane para o trabalho em consultório. 

Nesta mais recente oportunidade, julguei importante propor atividade individual que estimulasse cada participante a refletir sobre si mesmo. Em um primeiro momento pedi para que pensassem o quanto somos especiais e únicos: “mesmo que um dia a ciência descubra uma forma de copiar pessoas, jamais conseguirão produzir alguém exatamente igual a nós, com a mesma história de vida e essência”. 

Cada participante foi convidado a refletir sobre as cores que poderiam ter as suas emoções e anotá-las em um papel, posteriormente entregue às psicólogas. 


Com a técnica da colagem, os participantes buscaram nas revistas texturas coloridas e imagens que mais lhes agradassem para cobrir um boneco e para produzir uma placa com o seu nome, ambos em papel cartão 240 gramas. 






















Confira os posts das outras oficinas realizadas na Clínica Sul Med 

Fevereiro de 2013 http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/02/no-dia-8-de-fevereiro-de-2013-retornei.html

Oficinas 2011 e 2012 http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2012/10/oficina-de-colagem-para-dependentes.html 

Um comentário: