segunda-feira, 10 de junho de 2013

Crianças produzem releituras das colagens de Silvio Alvarez em escola de artes de Salvador – Profa. Cláudia Reis - Colagem, arte e criatividade


Por intermédio dessa maravilhosa e mágica ferramenta chamada internet, Cláudia Reis, de Salvador, entrou em contato para pedir mais detalhes a respeito do meu trabalho de colagem e para contar que, inspirada em meu projeto, realizaria uma oficina com seus alunos da Companhia da Pintura, sua escola de artes com duas unidades na capital baiana. 


Artista plástica, arte-educadora e arteterapeuta, Cláudia Reis nasceu em Salvador - Bahia e desde criança já se interessava por desenho, pintura e artes plásticas. Sempre incentivada pela família, amadureceu seu talento artístico na Escola de Belas Artes da UFBA, onde adquiriu aprimoramento técnico e embasamento teórico para a realização dos seus trabalhos, principalmente a pintura abstrata.

Mais tarde especializou-se em arte-educação para crianças, ministrando aulas em escolas particulares e cursos de arte em Salvador. Seu fascínio pelo mundo da arte infantil a tornou uma referência nessa área em Salvador.

Em 2009, juntamente com seu marido, Leonardo Bruni, resolveu montar o seu próprio espaço, Cláudia Reis Arteterapia e Cursos, buscando oferecer uma nova proposta em arte educação na cidade. 

E vejam só que lindo o que a criançada de Salvador, com a orientação da Profa. Cláudia Reis, aprontou utilizando o recorta aqui e cola lá... Muito show! 




No Facebook, Cláudia me contou como foi a oficina de colagem com releituras do meu trabalho. 

“Ah... As crianças ficaram encantadas com seu trabalho, Silvio. Primeiro falei sobre você, de onde você é, onde mora e etc. Depois mostrei pra eles várias fotos no computador, foto suas e do seu trabalho. Quando eles viram a foto daquela árvore que você está sentado por cima da colagem não acreditaram no tamanho. Ficaram ansiosos para começar logo a colagem deles, foi show! Todos fizeram com muito amor. E teve uma garotinha que me perguntou se a colagem dela estava igual ao seu trabalho. Eu disse pra ela que sim, que estava igual ao seu, Silvio. Ela ficou muito feliz e disse que você era o melhor artista que ela já viu! Ela tem apenas 5 anos e a colagem dela ficou realmente muito legal, não foi?Eu dou aulas de arte para crianças e adultos, mas, o curso infantil é para estimular a criatividade através de diversas técnicas artísticas e uma vez por mês eles aprendem sobre algum artista". 

Muito obrigada, as crianças adoraram conhecer seu trabalho e poder sentir de perto a magia do mundo da colagem.
Grande abraço e sucesso sempre!
Cláudia Reis.



Parabéns pelo seu trabalho, Cláudia! Vai sempre em frente! E obrigado por escolher o meu nome neste teu lindo projeto. Fale para tuas crianças que este tio arteiro recortador de papelzinho ficou muito feliz, que achou todos os trabalhos muito lindos e que mandou um beijão nas alfaces das bochechas deles. 









Site da escola de artes Companhia da Pintura, em Salvador – BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário