terça-feira, 1 de abril de 2014

Estudante surdo de Joanópolis visita a Escola Helen Keller em São Paulo


No dia 10 de março de 2014 iniciei mais uma etapa do Projeto Artistas do Futuro dessa vez na Escola Vicente Camargo Fonseca, em Joanópolis. Logo na primeira oficina de colagem realizada na escola conheci o garoto Daniel (ao meu lado na foto).



Daniel tem 12 anos de idade e é surdo. Devido a problemas familiares e de sáude, Daniel demorou para entrar na escola e para iniciar seu aprendizado em libras, a linguagem dos surdos. Quem me narrou todo o caso foi a Professora Viviane Soglia que tem acompanhado de perto o garoto na Escola Vicente Camargo Fonseca. 

Ao saber do caso do Daniel tive a idéia de promover a visita do garoto à querida parceira Escola Bilíngue de Surdos Helen Keller, no bairro da Aclimação, em São Paulo.  Veja como foram as oficinas Escola Helen Keller em 2011/2012 http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/01/oficinas-de-arte-e-criatividade-colagem.html 


Com o apoio de todos, Coordenação da Escola Vicente Camargo Fonseca, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Joanópolis e da Escola Helen Keller, representada por sua coordenadora pedagógica, Marli Mangolini, no dia 21 de março Daniel conheceu a instituição paulistana, referência no ensino de crianças, jovens e adultos surdos. 


Foi uma grande alegria para todos, mas acho que quem curtiu mais foi o Daniel. 


Além de sua mãe, acompanharam o Daniel na visita à Escola Helen Keller, a Professora Viviane Soglia, e Susi Thomsom da Assistência Social da Prefeitura de Joanópolis. 

Agradeço a Marli Mangolini e a todos os profissionais da Escola pelo carinho com que fomos recebidos. 

Visite o blog da Escola Helen Keller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário