terça-feira, 22 de abril de 2014

Recortando o Sete com Silvio Alvarez – Atividade para crianças, jovens e adultos – crie o seu Jogo de tabuleiro - O jogo da arte – mestres da pintura – grandes obras – Recortando o Sete com Tio Silvio


Olá turma, tudo bem?

Para hoje o tio bolou algo supeultrahípermegablasterpimpampum. É um jogo de tabuleiro iguais aqueles que a gente compra em loja, só que todo feito pela gente em parceria com a gente mesmo utilizando o que temos em casa. O Jogo da Arte!


Você pode fazer sozinho em parceria com você mesmo ou chamar um adulto-criança para fazerem em dupla de dois. Produzir esse jogo é tão ou mais legal do que jogá-lo. Divirtam-se bastante!

Vamos precisar de uma caixa de papelão que esteja inteira, sem amassados ou rasgados.


Recorte todas as abas da caixa que servem de tampa ou fundo. Com apenas essa parte central faremos o tabuleiro do jogo.



Com tampinhas de produtos faremos as peças que representarão cada jogador. Para fazer as dele o tio utilizou tampinhas de Cola Pritt (lógico né) e fotografias ou desenhos de mestres da pintura.


Cândido Portinari, Andy Warhol, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral,
Salvador Dalí e Vincent Van Gogh 

Para fazermos a colagem no tabuleiro fica bem legal se encontrarmos nas revistas imagens como se essas tivessem sido fotografadas de cima, tipo fotografias aéreas.



Podemos utilizar números de folhinhas antigas, ou encontrar números nas revistas.



Fica mais fácil se utilizarmos, para fazer as casas, aqueles bloquinhos de notas que já vêm no formato quadrado, mas também podemos recortar quadrado qualquer papel branco.



Também recortei uma porção de um monte de figurinhas de grandes obras da pintura, deixando sempre anotado atrás para saber de qual pintor elas são.



Depois de fazer todo o tabuleiro com colagem, crie e escreva as tarefas de cada casa. As tarefas tem que ter relação com a vida do artista que a casa representar. O tio escolheu 20 mestres da pintura e bolou 20 tarefas diferentes, foi bem legal de fazer.

Para jogar O jogo da Arte precisaremos de um dado e também de uma folha de papel de desenho bem grande, com canetinhas ou lápis de cor para podermos desenhar e pintar as tarefas.

Olha só que legal que ficou. O tio esta dando parabéns para ele mesmo até agora!
Não ficou show?







Mãos à obra. Como o tudo o que fica muito legal, vai dar trabalho, claro. Deixe de ser preguicento e mãos à obra.

Contato com o Tio Silvio
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário