quarta-feira, 18 de junho de 2014

Oficina de colagem para idosos do Lar São Vicente de Paula – Joanópolis – com Aline Poli - Oficina de artes para Idosos – Colagem em papel cartão com recortes de revistas – Bandeira do Brasil – Copa do Mundo





No dia 18 de junho de 2014 realizamos mais uma oficina de artes no Lar São Vicente de Paula, em Joanópolis, projeto desenvolvido com a fisioterapeuta Aline Poli e equipe de voluntários desde 2012. 


Iniciei a oficina falando da Copa do Mundo do Brasil e perguntando aos idosos se tinham assistido aos primeiros jogos do Brasil. Falei da bandeira brasileira como símbolo nacional e de suas cores. 




Levei 5 bases em papel cartão para as bandeiras e divididas em partes para facilitar a colagem. Também foram recortadas antecipadamente as texturas de cada cor. Esta foi a primeira vez que a proposta da atividade foi coletiva. E deu certo! Cada idoso colou um pouco de textura nas bandeiras e no final comemoraram o resultado coletivo. 










A oficina de colagem bandeiras do Brasil contou com o suporte da parceira idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Aline Poli e dos voluntários Ruth Padula Hohagen, Mércia Borges e Leonardo Giovane. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário