quinta-feira, 26 de junho de 2014

Oficina de colagem para os artistas da Cooperaacs a convite do Condomínio Conjunto Nacional – Arte e Reciclagem




À convite do Condomínio Conjunto Nacional da Avenida Paulista, São Paulo, no dia 25 de junho de 2014 realizei oficina de colagem para os artistas da Cooperaacs no galpão da Avenida Àlvaro Ramos, Belenzinho. 



Foram lindos momentos de confraternização entre artistas que trabalham com a mesma essência, unir arte e reaproveitamento de materiais.






Criada em 2004, a Cooperaacs está instalada no bairro do Belém, zona leste da capital paulista, em um galpão no qual são desenvolvidos e confeccionados os seus projetos.
  
No comando das atividades, está o mestre artesão Sandro Rodrigues, fundador e atual presidente da entidade. O trabalho mais conhecido da Cooperaacs ocupa o coração financeiro de São Paulo - a avenida Paulista. A cooperativa é responsável pela produção e execução da decoração de Natal do Condomínio Conjunto Nacional, projetado todos os anos pelo artista e cenógrafo Silvio Galvão.






Com quase 10 anos de trajetória, a Cooperaacs une cultura, sustentabilidade e inclusão social, ao transformar materiais recicláveis em arte por meio de talentos anônimos, muitos deles excluídos da sociedade.
  
A matéria-prima de seus trabalhos é extraída das garrafas PET, que ganham cores e formas singulares, e quando combinadas com outros elementos, como ferro e papel, se transformam em objetos únicos.




Agradeço a Vilma Peramezza, a toda a equipe do Conjunto Nacional e aos queridos parceiros artistas da Cooperaacs pela oportunidade, carinho e atenção! 

Trabalhos de colagem produzidos pelos artistas da Cooperaacs durante a oficina 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário