sábado, 7 de junho de 2014

Oficina para Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Joanópolis, por intermédio do CRAS no Abrigo Municipal – Oficina de colagem – Copa do Mundo – Bandeira do Brasil


No dia 6 de junho de 2014 realizei mais uma oficina de colagem para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Joanópolis, por intermédio do CRAS, no Abrigo Municipal. 


Na ocasião a oficina teve como objetivo aproveitar as informações disponíveis às vésperas da Copa do Mundo para que as crianças conhecessem um pouco a respeito dos 32 países participantes. 




Mostrei o mapa mundi falei dos continentes, oceanos e da existência de diferentes culturas e as crianças pesquisaram na internet a respeito de cada país. Foi uma volta ao mundo em 32 países e em uma hora. 

Na sequência falei dos significados do nosso símbolo pátrio propus a produção de uma bandeira do Brasil em colagem sobre MDF. 






Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br

2 comentários:

  1. Lindo trabalho, que encanta e cativa adultos e crianças, oportunizando a eles o contato com a arte e incentivando a dar assas a imaginação. Pessoas que conseguem estimular nas pessoas todos esses sentimentos, devem ser consideradas mais que pessoas, elas devem ser consideradas como oportunizadoras do despertar da Arte e da Criação

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu amigo :D Vamos sempre em frente!

    ResponderExcluir