terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oficina de colagem do Projeto Artistas do Futuro na EE Coronel João Ernesto Figueiredo, em Joanópolis – Um dia na escola do meu filho – releitura de obras de grandes mestres da pintura – Matisse, Renoir, Van Gogh, Salvador Dalí e Almeida Junior


No dia 23 de agosto realizei nova oficina de colagem do projeto Artistas do Futuro em Joanópolis, dessa vez no evento “Um dia na escola do meu filho” da Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo. Em 2013 – 2014 realizei o projeto Artistas do Futuro em todas as escolas da rede municipal de Joanópolis, atendendo ao todo 1.800 crianças e mais 400 jovens da rede estadual. 



Para o evento na Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo preparei um novo formato de oficina do projeto, com cinco novos quadros. 



Rosa e azul – Pierre Auguste Renoir
A dança – Henri Matisse
A persistência da memória – Salvador Dalí
O violeiro – Almeida Junior
Velho aflito – Vincent Van Gogh

Colagens produzidas para referência na oficina







Apresento uma breve biografia de cada artista e de seu quadro escolhido. Na sequência, proponho a produção de uma releitura em colagem de uma das obras, empregando uma reprodução fotográfica do quadro com recortes de revistas.






Colagens produzidas por alunos durante a oficina









Agradeço à coordenação pedagógica e ao grêmio estudantil da Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo pela oportunidade.

Contato Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br
www.silvioalvarez.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário