terça-feira, 2 de setembro de 2014

Professora Juliana Sena, do Colégio Integrado, de Campo Mourão – Paraná realiza oficina de colagem baseada na teoria de Fernando Fuão e inspirada em trabalhos de Picasso e Silvio Alvarez. Mostra Científica e Cultural Colégio Integrado



De tudo o que acontece na minha carreira, talvez o que mais me emociona seja ver o meu trabalho em livros didáticos e ao verificar professores levando a informação das oficinas para a sala de aula. Desta vez aconteceu com a Professora Juliana Sena, do Colégio Integrado, de Campo Mourão – Paraná. Juliana participou de minha oficina realizada no Shopping Estação, em Curitiba, e propôs a colagem aos seus alunos também inspirada na leitura de “A collage como trajetória amorosa”, do amigo Fernando Fuão. 


Obrigado professora Juliana! Aos alunos do Integrado um superabraço do Silvio Alvarez. Quem sabe um dia eu não esteja aí com vocês. 

“O Colégio Integrado de Campo Mourão – Paraná, realiza anualmente sua Mostra Científica e Cultural, expondo trabalhos realizados pelos alunos no decorrer do ano letivo. Com os 9° anos, trabalhei no segundo bimestre movimentos artísticos como Cubismo, Dadaísmo e Surrealismo, seus conceitos, características e técnicas e artistas. 

Ao trabalharmos a prática, ampliamos o significado de colagem, acolhendo a teoria de Fernando Fuão, conjugando o verbo imaginário “colegar”, ou seja, fazer com que as imagens antes separadas, fossem unidas fazendo surgir uma nova mensagem. A ideia proposta foi a fragmentação de imagens sem desagregar significados, mas juntando-as conscientemente para que a nova definição surgisse transformando os elementos em uma conjugação visual totalmente artística e reveladora. Durante as aulas os alunos analisaram imagens de obras de Picasso e do artista plástico brasileiro Silvio Alvarez, podendo assim, agregarem conhecimento para dar asas a imaginação”.

Profa. Juliana Sena

Trabalhos produzidos pelos alunos da Professora Juliana Sena 







Contato com o artista plástico Silvio Alvarez


Um comentário:

  1. parabens pela qualidade dos trabalhos profa. Juliana me senti muito honrado em ser citado por voce abracos fuão

    ResponderExcluir