sábado, 30 de maio de 2015

Colagem - Oficinas de colagem para professores e alunos da APAE de Salto #colagem #collage #APAE #Arte




Em fevereiro de 2015 realizei oficinas de colagem para professores e alunos da APAE da cidade de Bebedouro –SP. Na ocasião iniciei contato com o Prof. Cássio Almeida, professor de artes da APAE de Salto que me auxiliou na elaboração, produção e divulgação do Curso de Colagem com Silvio Alvarez em sua cidade. Com a realização do curso viabilizada pude oferecer à APAE de Salto, de forma voluntária, duas oficinas que atenderam cerca de 50 alunos.



No dia 17 de abril de 2015 realizei duas oficinas de colagem para alunos da APAE de Salto com acompanhamento e total apoio do Prof. Cássio Almeida, demais professores, funcionários e da diretora da Eliana Martins de Medeiros.




Na APAE de Salto desenvolvi duas atividades diferentes, adequadas às necessidades especiais dos alunos, crianças, jovens e adultos, divididos em turmas. Na primeira atividade propus o básico, colagem em papel cartão 15 x 20 cm, com textura de fundo e figura central, tudo rasgado. No início, realizei os exercícios de rasgar e de segurar a cola em bastão. 




Para a segunda turma realizei a atividade do projeto “Só eu sou eu”, também com a proposta do rasgado. Pedi que procurassem nas revistas figuras de algo que gostassem muito para serem recortadas e coladas no bonequinho de papel cartão. Os alunos desta turma já utilizavam a tesoura em suas atividades cotidianas na escola. Nas duas atividades utilizei cola em bastão. 









Para os participantes com deficiência visual associada a outras deficiências propus tão somente o contato de suas mãos com a cola branca, disposta em bandeja de isopor.



Agradeço a iniciativa e atenção de todos os profissionais da APAE de Salto, em especial ao Prof. Cássio Almeida e à Diretora Escolar Eliana Martins de Medeiros. Forte braço! Obrigado! 






Confira todas as fotos das oficinas no meu site
http://www.silvioalvarez.com.br/site/projetos/projetos/apae-salto

Contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br 

www.silvioalvarez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário