terça-feira, 2 de junho de 2015

Palestra Arte e Sensibilidade na Educação – Arte e Conscientização Ambiental com o artista plástico Silvio Alvarez no Teatro Municipal de Mococa – SP para professores, estudantes de pedagogia e pais #arte #educação #conscientização #sustentabilidade #silvioalvarez #collage #colagem #art #palestra #motivação #professores #pedagogia #pais #arteeducação




Quando da realização da série de oficinas de colagem dentro da programação da 13° Semana Nacional de Museus, na Casa de Cultura Rogério Cardoso, a cidade de Mococa me proporcionou a oportunidade de ministrar palestra no Teatro Municipal Pedro Angelo Camin, no dia 19 de maio de 2015, das 19 às 21 horas. 



Na palestra, voltada a professores, estudantes de pedagogia, pais e público interessado, contei a minha história pessoal e falei da minha carreira incluindo a aplicação da arte realizando oficinas de arte e conscientização ambiental na área da educação e do processo criativo para a produção dos meus quadros de colagem. 





A palestra, com a presença de aproximadamente 400 pessoas, foi acompanhada de uma exposição de meus trabalhos em colagem, na abertura, da apresentação dos alunos da EMEB Profa. Alice Rezende Bernardes interpretando a canção O Destino da Terra, com letra e música de Léo Rogério. As crianças que se apresentaram na abertura da palestra haviam participado das oficinas realizadas durante a manhã e à tarde do mesmo dia. 






Agradeço à Prefeita Maria Edna e toda equipe do Departamento de Educação de Mococa, à iniciativa de Maria Filomena Lauria e Cynthia Trepodoro Honorato, à toda a equipe da EMEB Profa. Alice Rezende Bernardes e à Profa. Eliana Galvani, da Casa de Cultura Rogério Cardoso.   Tenho já um carinho imenso por Mococa, cidade que respeita e valoriza a cultura e que me recebeu de braços abertos! Obrigado! 












Em abril de 2016 estaremos de volta à cidade com exposição e mais oficinas! 

Confira mais fotos da palestra no Teatro Municipal de Mococa em meu site

Contato Silvio Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário