sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Colagem - Oficinas de colagem para professores e alunos da APAE de Bebedouro #colagem #collage #APAE #Arte




Nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro de 2015 realizei oficinas de colagem para professores e alunos da APAE da cidade de Bebedouro –SP. A iniciativa partiu da Profa. Drika Mendonça, arteterapeuta da APAE, que há alguns anos participou de minha aula na pós-graduação em Arteterapia da Unip, curso coordenado pela Profa. Patrícia Pinna Bernardo. 





A série de oficinas de colagem na APAE de Bebedouro foi também a realização de um sonho antigo, há muito aguardava a oportunidade de trabalhar para tão renomada e gabaritada instituição. A Profa. Drika Mendonça já havia apresentado a técnica da colagem na APAE de Bebedouro para professores e alunos e a minha presença veio complementar e desenvolver ainda mais o que todos já haviam assimilado anteriormente. O maior desenvolvimento técnica da colagem deverá aprimorar ainda mais o competente trabalho de artesanato já desenvolvido pela instituição. 




No dia 3 de fevereiro, véspera do início das aulas na instituição, realizei oficina para os professores das 9:00 às 17 horas. Na ocasião, contei a minha história, apresentei a história da colagem, falei da aplicação da técnica para diferentes públicos e os profissionais produziram 3 trabalhos de colagem cada um. 







Nos dias 4 e 5 realizei oficinas de colagem, na parte da manhã e da tarde, para cerca de 40 alunos, que demonstraram ter bastante intimidade com a técnica. No dia 6, encerrei a série de oficinas com uma atividade extra para alunos com maior dificuldade motora. 




Aproveito a oportunidade para agradecer a iniciativa da arteterapeuta Drika Mendonça e a atenção e o carinho com que fui recebido por toda a equipe de profissionais da APAE. Mando um abraço muito especial a todos os alunos, vocês estarão para sempre no meu coração. Aprendi muito nesses dias em que estive com vocês, foram momentos muito especiais, de verdade. Obrigado! 




Site da APAE de Bebedouro
http://bebedouro.apaebrasil.org.br/

Confira todas as fotos das oficinas no meu site
http://www.silvioalvarez.com.br/site/projetos/projetos/apae-bebedouro

Contato com Silvio Alvarez
silvioalvarez@uol.com.br