terça-feira, 30 de junho de 2015

Expresso da Beleza lança películas para unha com colagens do artista plástico Silvio Alvarez #collage #colagem #unhas #expressodabeleza #silvioalvarez #arte #estética #art




A empresa Expresso da Beleza, de Juliana Souza, lançou uma linha de películas de unha com as colagens do artista plástico Silvio Alvarez, em edição especial. Localizada na cidade mineira de João Molevade a empresa enxergou a potencialidade e é a única que está licenciada pelo artista a produzir e comercializar as peças. 





Para fazer o pedido informe as referências de duas obras que você escolheu. Cada cartela traz 12 películas, 6 de cada obra escolhida. A seguir estão os modelos: 




















As séries que trazem borboletas são vendidas somente em cartelas com 12 películas iguais. 











As cartelas, com 12 películas cada, custam R$7,00 + despesas de correios, e os pedidos podem ser efetuados pelo e-mail expressodabeleza@bol.com.br ou por mensagem in box no Facebook dos perfis de Juliana Souza https://www.facebook.com/profile.php?id=100008164626264 e da Expresso da Beleza https://www.facebook.com/profile.php?id=100008164626264

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Colagem - Oficina de colagem para idosos do Lar Joanópolis.Tema: Solidão #colagem #SilvioAlvarez #oficina #idosos #solidão




No dia 27 de maio de 2015 realizamos mais uma oficina de artes para os idosos do Lar Joanópolis. O projeto voluntário, iniciado em parceria com a Fisioterapeuta Aline Poli, acontece desde 2012.

Perguntei a Aline Poli qual seria o tema mais apropriado a ser trabalhado no momento e desenvolvi a oficina deste mês baseada no sentimento da solidão. 




Com o acompanhamento da psicóloga do Lar Joanópolis, Ângela Tucci,  durante toda a atividade, no início encenei um teatrinho falando que muitas vezes podemos nos sentir solitários, mesmo estando cercado por muita gente. Lembrei a todos da quantidade de idosos que vivem no Lar e também da quantidade de funcionários. Com a Aline e Ângela, simulei alguns diálogos bem-humorados para sugerir que para não nos sentirmos tão solitários precisamos puxar assunto, procurar conversar mais, fazer novas amizades. 




Em seguida, pedi para que os participantes procurassem nas revistas quantas imagens desejassem, fotografias que tivessem algo de que gostassem. Para esta atividade ofereci apenas Revistas Caras e não utilizei tesouras, as imagens foram rasgadas das revistas e coladas com Cola Pritt em grandes folhas de papel Craft. 





Na oficina, além de Aline Poli, da psicóloga Ângela e demais funcionários, contamos mais uma vez com o apoio da escultora Mércia Borges. 

Contato com Silvio Alvarez

Colagem – Artista plástico Silvio Alvarez ministra oficina em seu ateliê para a arteterapeuta Márcia Rodrigues, do Rio de Janeiro #colagem #collage #arteteterapia #silvioalvarez #arte #oficina #joanópolis




Além das oficinas de colagem que realiza, nos mais diversos espaços, o artista plástico Silvio Alvarez também agenda atividades em seu ateliê em Joanópolis para particulares e pequenos grupos de arteterapeutas, psicólogos, psicanalistas, professores, artistas plásticos e público interessado em geral. 



Nos dias 23 e 24 de maio Silvio Alvarez recebeu a arteterapeuta Márcia Rodrigues, do Rio de Janeiro, para uma oficina intensiva em seu ateliê em Joanópolis –SP, a 110 km da capital. O artista conta sua história de vida, fala de sua carreira, de todo o processo criativo in loco e, dependendo da área de atuação do participante, aborda a respeito das aplicações  da colagem ministradas para os públicos mais diversos. 

Além da parte teórica, durante a oficina a arteterapeuta Márcia Rodrigues produziu quatro trabalhos de colagem com recortes de revistas sobre base de papel cartão. 






Contato Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br
silvioalvarez@uol.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2015

Palestra Arte e Sensibilidade na Educação – Arte e Conscientização Ambiental com o artista plástico Silvio Alvarez no Teatro Municipal de Mococa – SP para professores, estudantes de pedagogia e pais #arte #educação #conscientização #sustentabilidade #silvioalvarez #collage #colagem #art #palestra #motivação #professores #pedagogia #pais #arteeducação




Quando da realização da série de oficinas de colagem dentro da programação da 13° Semana Nacional de Museus, na Casa de Cultura Rogério Cardoso, a cidade de Mococa me proporcionou a oportunidade de ministrar palestra no Teatro Municipal Pedro Angelo Camin, no dia 19 de maio de 2015, das 19 às 21 horas. 



Na palestra, voltada a professores, estudantes de pedagogia, pais e público interessado, contei a minha história pessoal e falei da minha carreira incluindo a aplicação da arte realizando oficinas de arte e conscientização ambiental na área da educação e do processo criativo para a produção dos meus quadros de colagem. 





A palestra, com a presença de aproximadamente 400 pessoas, foi acompanhada de uma exposição de meus trabalhos em colagem, na abertura, da apresentação dos alunos da EMEB Profa. Alice Rezende Bernardes interpretando a canção O Destino da Terra, com letra e música de Léo Rogério. As crianças que se apresentaram na abertura da palestra haviam participado das oficinas realizadas durante a manhã e à tarde do mesmo dia. 






Agradeço à Prefeita Maria Edna e toda equipe do Departamento de Educação de Mococa, à iniciativa de Maria Filomena Lauria e Cynthia Trepodoro Honorato, à toda a equipe da EMEB Profa. Alice Rezende Bernardes e à Profa. Eliana Galvani, da Casa de Cultura Rogério Cardoso.   Tenho já um carinho imenso por Mococa, cidade que respeita e valoriza a cultura e que me recebeu de braços abertos! Obrigado! 












Em abril de 2016 estaremos de volta à cidade com exposição e mais oficinas! 

Confira mais fotos da palestra no Teatro Municipal de Mococa em meu site

Contato Silvio Alvarez