sábado, 28 de maio de 2016

Colagem – Oficinas de colagem do Projeto Artistas do Futuro atendem crianças em Santos, Cubatão e São Vicente por iniciativa da Comenius Escolar




Nos dias 21, 22 e 23 de março de 2016 realizei oficinas de colagem do Projeto Artistas do Futuro para mais de 300 crianças de escolas públicas e instituições de Santos, Cubatão e São Vicente. O Projeto Artistas do Futuro na Baixada Santista foi uma iniciativa da Comenius Escolar, instituição voltada ao reforço escolar criada pelas educadoras Ana Lucia Caetano e Roberta Petin. 

Sediada na cidade de Santos, a Comenius Escolar tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ser integral como ser biológico, social, espiritual e moral. Buscando o equilíbrio entre o sentimento e a inteligência, o social e o espiritual, o biológico e o psíquico.



Conheci Ana Lucia Caetano nas redes sociais e durante um ano conversamos sobre a possibilidade de levar o Projeto Artistas do Futuro para a Baixada Santista. Com o apoio institucional da Henkel (Cola Pritt – Cascorez), parceria ADRAT e iniciativa da Comenius Escolar foi possível desenvolver o projeto e atender crianças e jovens de Santos, Cubatão e São Vicente. 

Em Santos, na manhã do dia 21 de março de 2016 o Projeto Artistas do Futuro atendeu cerca de 60 crianças e jovens da UME de Educação Especial Carmelita Vilaça.






Na tarde do dia 21 de março de 2016 foi a vez da UME Padre Waldemar, também em Santos, receber as oficinas do Projeto.



No dia 22 de março de 2016 o projeto foi a Cubatão, onde realizamos 4 oficinas para cerca de 100 crianças da UME Dom Pedro I. 









No dia 23 de março de 2016, em São Vicente, atendemos na parte da manhã às crianças da Associação Ana Paiva, instituição que atua há 10 anos em defesa e promoção dos direitos da criança e da comunidade em que está inserida.





Na tarde do dia 23 de março de 2016, em São Vicente, foram atendidos os jovens da Escola Estadual Tarquínio Silva.





É importante ressaltar a sintonia entre os objetivos do Projeto Artistas do Futuro e a Comenius Escolar. Agradeço a Ana Lucia Caetano e Roberta Petrin pela linda oportunidade que me proporcionaram e a todos da equipe, professores, funcionários, crianças e jovens pelo carinho com que fui acolhido nos dias das oficinas e sempre. 

Comenius Escolar no Facebook

Associação Ana Paiva no Facebook 

Contato com Silvio Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário