domingo, 8 de maio de 2016

Colagem – Recortando o 7 - Vídeos do artista plástico Silvio Alvarez no YouTube ensinam recorte e colagem para a criançada, pais e professores - Oficina de Arte - Criatividade - Colagem - Atividade para crianças




Atendendo aos pedidos de professores e pais criei um novo canal no YouTube, o Recortando o 7, exclusivo para pequenas aulas voltadas ao público infantil.  Com produção e direção do blogueiro e estudante de Turismo Leonardo Giovane os vídeos conseguiram captar a essência das oficinas de colagem que realizo desde 2006, sobretudo em escolas públicas, e que já atenderam mais de 22 mil pessoas, em sua maior parte crianças.



Com uma média de 3 minutos de duração, os vídeos terão como tema central a técnica da colagem, mas também tratarão de Arte de uma forma geral. 

Homenagem a Daniel Azulay e Chiquinho Brandão – Professor Parapopó 





A ideia é que o novo canal do YouTube estimule a criançada a produzir Arte, assim como me sinto influenciado, como artista e arte educador, por dois grandes nomes da TV: Daniel Azulay e Professor Parapopó, o saudoso Chiquinho Brandão do Programa Bambalalão. 

No primeiro vídeo dou dicas de como cortar com mais precisão e firmeza.



No segundo vídeo, sempre de forma lúdica, ensino a técnica da colagem.



No terceiro vídeo estréia a personagem Vovó Leopoldina, “avó de Silvio Alvarez”, que ficará encarregada de, com sua experiência de 87 anos de vida, trazer dicas importantes para as crianças. Em sua primeira aparição o tema é arte e sensibilidade. 



Contato com Silvio Alvarez
www.silvioalvarez.com.br 
silvioalvarez@uol.com.br
Canal Recortando o 7
https://www.youtube.com/channel/UCXdmwqHaQD_3l9msK6cyVHw

Nenhum comentário:

Postar um comentário