terça-feira, 21 de junho de 2016

Professora de Santo André apresenta Colagem de Silvio Alvarez aos alunos para alertar sobre o perigo da dengue




A professora Marigle De Oliveira Rampega conheceu o meu trabalho por intermédio de uma amiga em comum, a também professora Adriana Ruiz Paino, que já participou de dois dos meus cursos de colagem. 

O projeto foi desenvolvido com os 9° anos das Escolas Prof. Rubens Moreira da Rocha e Dr. Luiz Lobo Neto, de Santo André – SP. 





Marigle visionou que minhas composições de colagem seriam uma boa ferramenta em sala de aula. A ideia da professora foi a de utilizar a técnica para falar a respeito dos perigos da dengue, de forma lúdica e eficiente. 



“A proposta foi chamar atenção para o tema da dengue que é um dos projetos da escola. Os alunos tinham que criar composições com imagens das revistas, sem usar textos. E suas explicações sobre o que haviam produzido foram tão criativas. Fiz minha colagem com o tema da dengue para mostrar como exemplo para os alunos.” 
Profa. Marigle de Oliveira Rampega

Parabéns pela iniciativa, Mari. A colagem permite desconstruir o mundo para que possamos reconstruí-lo a nosso modo. Você deve ter percebido que quando o aluno consegue se enxergar como potencial criador, e a colagem é extremante democrática neste sentido, a tarefa de transmitir conceitos, de ensinar, é facilitada. 

Contato com Silvio Alvarez


3 comentários:

  1. Obrigada Silvio Alvarez pela divulgação do Projeto elaborado com meus alunos. Texto perfeito. Esqueci de mencionar que este trabalho também foi realizado com alunos do 9º ANO da Escola Estadual DR. LUIZ LOBO NETO, também em Santo André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço, obrigado por valorizar meu trabalho, Mari! Já incluí a outra escola no texto. Parabéns!

      Excluir
    2. Um grande abraço, obrigado por valorizar meu trabalho, Mari! Já incluí a outra escola no texto. Parabéns!

      Excluir