domingo, 20 de novembro de 2016

Artista plástico Silvio Alvarez realiza palestra – oficina de colagem para alunos do curso de Artes Visuais, da FAAT , em Atibaia



No dia 8 de novembro de 2016, por iniciativa da estudante Aline Badari, realizei palestra – oficina para aproximadamente 100 alunos do curso de Artes Visuais da FAAT, em Atibaia. 

Fotos: Caio Buni – Jornal Sintonia 


No evento, contei um resumo da minha história, falei da importância do ensino da arte na grade curricular e apresentei meu trabalho. Passei para os alunos o básico da técnica de colagem e cada um pôde produzir uma releitura de obra célebre, utilizando recortes de revistas e uma reprodução fotográfica. 




Fundada em 1971, a FAAT é referência educacional da região a que pertence Joanópolis. Realizar palestra para alunos de licenciatura em Artes Visuais da FAAT é também criar uma ponte com a maior parte dos professores de arte que atuarão na região futuramente. 




Marta Alvim, coordenadora adjunta e também professora, há alguns anos, vem apresentando o meu trabalho na grade curricular do curso de Artes Visuais.

Em 2012, realizei oficina de colagem na FAAT dentro do XI Simpósio de Educação e Sintonia para alunos do curso de Artes Visuais e de Pedagogia.


Com a coordenadora adjunta Marta Alvim 

Gratidão Marta Alvim e à toda equipe  FAAT pela oportunidade, confiança em meu trabalho e por todo o carinho sempre dedicado a este artista amigo.


                      Com a coordenadora adjunta, Marta Alvim, e a  estudante Aline Badari


                                           
                             Com os professores Marta Alvim, Vanessa Rossi e Edson Beleza 

Na ocasião da palestra – oficina de 2016, concedi entrevista ao promissor estudante de Jornalismo FAAT, Ênio Ricanello. 



Com o estudante de Jornalismo Ênio Ricanello 


Confira matéria no site da FAAT

Contato Silvio Alvarez







Nenhum comentário:

Postar um comentário