terça-feira, 15 de novembro de 2016

Colagem - Artista plástico Silvio Alvarez realiza curso anual em São Paulo no Hotel Tulip Inn Paulista Convention



No dia 29 de outubro de 2016, um sábado, das 9:00 às 18:00, foi realizado o Curso de Collage com Silvio Alvarez 2016, no Hotel Tulip Inn Paulista Convention, no bairro do Paraíso, em São Paulo.



Criei o curso anual para reunir, em um mesmo espaço e em um mesmo dia, todos aqueles que durante o ano corrente manifestam o interesse de conhecer de perto a minha história e a técnica que me escolheu. O evento também propõe uma celebração às possibilidades humanas proporcionadas pela arte, mais especificamente a colagem.




O público, bastante heterogêneo, de 42 participantes, reúne e une professores, psicólogos, artistas plásticos, ilustradores, artesãos, arteterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, executivos, aposentados, entre outros interessados. Todos juntos em uma mesma sintonia e com um só objetivo, o de mergulhar no maravilhoso universo da colagem.

O curso de collage com Silvio Alvarez não tem a pretensão de concorrer com outros cursos similares, mas, sim, oferecer algo diferente e complementar, com foco no caráter humano da expressão artística explorando todos os seus benefícios.




No curso, conto minha história de vida e profissional, fala dos conceitos arteterapêuticos da colagem contando minha experiência pessoal, forneço referências da História da Colagem, trato da sua aplicação em diversas áreas e apresento o básico da técnica, incluindo noções de perspectiva em colagem. O evento propõe uma verdadeira imersão na expressão artística.

Trago para o evento minha experiência como professor da pós-graduação em Arteterpia da UNIP, curso coordenado por Patrícia Pinna Bernardo, e minha experiência nas oficinas de colagem que atenderam mais de 25 mil pessoas desde 2006.




Neste curso, o participante não deve esperar encontrar tão somente a parte técnica da colagem, pois ele tem também como objetivo que os participantes consigam se enxergar criadores e que aproveitem todos os potenciais intuitivos da arte. A arte é para todos!

Trabalhos da professora de artes Adriana Ruiz Paino, que participou das 3 edições do curso



Em 2017, no Curso de Collage com Silvio Alvarez, serão atendidas duas turmas, uma no dia 28 (sábado) e outra no dia 29 de outubro (domingo), das 9 às 18 horas. 


Além do curso anual no mês de outubro, atendo pequenos grupos em meu ateliê em Joanópolis e realizo oficinas e cursos nos espaços mais variados. Contato silvioalvarez@uol.com.br

Confira o bate-papo sobre o curso com Cátia Fonseca, no programa Mulheres



Veja também aqui no blog como foi a exposição Colagens de Silvio Alvarez no Conjunto Nacional http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2016/11/exposicao-colagens-de-silvio-alvarez.html


Conheça o Projeto Artistas do Futuro com crianças de escolas públicas http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2016/11/oficinas-de-colagem-do-projeto-artistas_13.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário